Viver é como andar de bicicleta

(imagens tumblr)


      Quando crianças não temos medo de errar. Cair. Se machucar. Não temos vergonha de chorar. Inconsequentes, porém felizes. Esses, e outros fatores não nos inibe de tentar. Afinal, ninguém nasce sabendo ao certo, por onde começar, qual é o lado certo de seguir, ou melhor caminho, nem a maneira mais fácil de conduzir.
      Depois de crescidos muitos tem medo de tentar e falhar, por isso vão com receio, meio cabreiros. Outros, se machucam tão profundamente, que carregam as cicatrizes, por resto da vida, impedindo de tentar novas manobras. Poucos tem a ousadia de arriscar, ir sem as mãos e sentir tamanha emoção. Uns são péssimos na direção, mas muito bons no pedal, ou vise e versa.
      Não sabemos de imediato o que é certo ou errado, muito menos qual é o real sentido da vida, mas, como a bicicleta, ela segue o rumo que a direcionamos ... Cabe a nós, não termos medo de tentar, de se arriscar e viver. Não apenas por viver, mas sim, intensamente. Que saibamos ver as cicatrizes e machucados, como experiencia e motivação para prosseguir, e não como motivo fútil para se esta guinar no meio do caminho.
      Assim é a vida, como um longo passeio de bicicleta, por mais que tentem ensinar como é, o equilibro e a coragem, partem de dentro de cada um ... Pois é vivendo e aprendendo, pedalando e aprimorando ... Tudo questão de instinto e pratica.
     Ah. Antes que me esqueça de ressaltar, de bicicleta, ainda não aprendi a andar... não por falta de tentar.   
  



Comentários

Postagens mais visitadas

RESENHA- FALA SERIO AMOR!

Um rio, um barquinho e um sonho...

Saboreando minha liberdade