Nunca estamos preparados ...




Por incrível que pareça, havia algumas semanas que sequer discutíamos. Estava tudo fluindo, extremamente bem. Prevalecia uma paz mútua, entre a gente. Estávamos em completa harmonia. As mil e uma maravilhas. Ao mesmo tempo, que sentia que tinha algo de estranho no ar... Também pressentia, que em fim, estávamos aprendendo a conviver uns com os defeitos do outro. Seus cochilos durante os filmes de sexta a noite, não incomodavam mais. Meus atrasos não te tiravam mais do serio. Tornamos compreensivos. 
Fomos como as flores, na primavera. Tivemos a nossa época e florescemos, mas com a chegada do outono tudo se despedaçou, secou e morreu... Jamais poderia imaginar que estávamos tão próximos do fim... Infelizmente, só esperamos tempestades em dias nublados... Nunca nos ensolarados.
Embora não fôssemos, muito instáveis... Eu temia, morrer de saudades.
Nossa história foi constituída de idas e vindas, felizmente o que nos separava era mais fraco do que o que nos unia ... Mas não daquela vez. Era diferente. Eu sentia. Ressentia por ser a última. Só esperava estar preparada, quando a vida, resolvesse me jogar esse balde de água fria. Pois sabia que não te esqueceria, nem por simpatia.
Talvez o destino devesse ser mais sensível, ou até se tornar previsível, ao se tratar de perdas, para que tivéssemos tempo para preparar o emocional e psicológico. Ao invés de nos iludir com falsas primaveras, fazendo acreditar que seria só flores e que nunca chegariam as dores...
Agora olhando de longe vejo que por mais que ele avisasse. Um alerta mandasse, de nada adiantaria, apenas a dor e a aflição aumentaria ... Afinal se tratando de perdas, por mais avisados, nunca estamos preparados para sofre-las...




    

Comentários

Postagens mais visitadas

Não me importa

Se um dia você souber...