#RESENHA DO FILME DUMPLIN’ 💃🎬🎥📺

Filme: Dumplin’
Lançamento: 08 de fevereiro de 2019 (Netflix)
Duração: 1:50 min
Direção: Anne Fletcher
Gênero: Comedia dramática
Classificação: 12 anos 









“O mundo está cheio de pessoas tentando te dizer quem você é, mas é você quem decide quem é”


O nome do filme é Dumplin’ porque a mãe de Willowdean à chama assim, é um apelido que ela não gosta muito de ser chamada, na versão dublada (que eu assisti) ela é chamada de fofinha ao invés de Dumplin, apelido esse que faz aumentar o bullying realizado pelos colegas de escola, um dos pontos importantes também abordados pelo filme.

O filme foi baseado no livro da autora Julie Murphy, ambientado na cidade de Clover no Texas, tem como protagonista uma jovem acima do peso, Willowdean Dickson (Danielle Mcdonald) que aparentemente se aceita do jeito que é, ela tem total apoio da sua melhor amiga Ellen (Odeya Rush), ambas compartilham da paixão pelas musicas da cantora Dolly Parton, trilha sonora essa que nos faz ter vontade de levantar toda vez que a musica começa e dançar.
   
Faz apenas seis meses que sua tia Lucy (Hilliary Begley) por quem tinha muito apego faleceu, durante o período de luto Willowdean (Danielle Macdonald) se aproxima da mãe Rosie Dickson (Jennifer Aniston) uma ex-miss que é obcecada por concursos de Miss e pelos estereótipos de beleza, as duas não são tão próximas por terem opiniões e gostos diferentes. Willowdean (Danielle Macdonald) trabalha em uma lanchonete junto com Bo (Luke Benward) por quem se apaixona e é correspondida, a partir daí ela passa a ter inseguranças com o próprio corpo e com a sua aparência, achando que não é boa o suficiente para ele.

Quando a sua mãe decide juntar as coisas de sua tia Lucy (Hilliary Begley) para se desfazer, ela pega as caixas, leva para o seu quarto e decide procurar pelo broche de abelha que a tia sempre usava, ao invés disso ela acaba encontrando em uma das caixas uma ficha de inscrição para um concurso de miss que a tia preencheu, mas não participou, a partir daí decide fazer uma revolução se inscrevendo no concurso Miss Teen Bluebonnet, o mesmo que sua mãe é responsável por treinar as concorrentes e é jurada. Quando decide se inscrever é acompanhada por Ellen (Odeya Rush) e outras duas garotas Hannah (Bex Taylor-Klaus) e Millie (Maddie Baillio) que também não se encaixam no estereótipo de “garota perfeita” e apoiam a causa de ir contra os padrões estéticos dos concursos de beleza.

Will (Danielle Macdonald) não aceita que Ellen (Odeya Rush) faça parte da revolução porque ela se encaixa no padrão de beleza idealizado pelas pessoas, elas discutem por isso, ficando distantes por um tempo, nesse tempo, Will (Danielle Macdonald) descobre um bar de drags que Lucy (Hilliary Begley) freqüentava. As drags queens agem como fadas madrinha para ela, à fazendo se sentir segura, levantando a sua auto estima, como Lucy fazia, a ajudando ensaiar para o concurso e montando um figurino brilhante para o grande dia...

O final do filme é um pouco previsível, pois vai deixando no ar as possíveis formas de como a historia poderia “terminar”, também por conter um tema bem especifico com personagens que não se sentem bem com sigo mesmo, o longa é recheado de clichês e nota se que a mensagem principal foi bem passada e bem entendida pelo telespectador. A idéia romântica do filme foi muito pouco explorada, pois foram poucas as cenas entre Will e Bo e nestas só aconteceu o que tinha que acontecer. Uma linha que foi muito bem explorada foi o relacionamento intrafamiliar, não só entre Will e Rosie, mas também entre Millie e sua mãe, pois também não tinham um bom relacionamento entre si.

A mensagem que o filme passa é sobre à auto-aceitação, que não devemos tentar se encaixar nos padrões de beleza que a sociedade impõe e que essas revoluções devem começar de dentro pra fora, aceitando que existem vários tipos de beleza e que não precisamos de um padrão para distinguir o que é belo. 
E principalmente que “todo corpo é um corpo de biquini”.




O Morena Boa de Prosa super recomenda!


Sinopse via Filmow

Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), é uma jovem acima do peso e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss (Jennifer Aniston). Quando se apaixona pelo atleta Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças. Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto. (Assista o filme aqui Netflix

Assista ao Trailer



Comentários

Postagens mais visitadas

Não me importa

RESENHA- FALA SERIO AMOR!

Um paragrafo aos três meses mais incríveis que já vivi, até hoje...